¡GOLPE! com Masa Kamaguchi

GOLPE com Masa Kamaguchi

João Lopes Pereira e Gonçalo Marques partilham, enquanto duo, uma certa maneira de pensar e fazer música, em que a preocupação com o som vem antes de tudo o resto. Têm tido o prazer de trabalhar com outros músicos que se relacionam com este ponto de vista, como é o caso de Masa Kamaguchi, contrabaixista japonês com quem colaboram neste concerto.

Com uma vasta experiência e um som inconfundível, Kamaguchi não só se enquadra perfeitamente nesta forma de estar na música, como a potencia de uma forma muito profunda e pessoal.

Em vésperas de gravação de novo disco para a editora Robalo, os ¡GOLPE! com Masa Kamaguchi vão apresentar um concerto de música original de João Lopes Pereira e Gonçalo Marques.

 

Para mais informação sobre o Evento:
https://www.facebook.com/events/664869534039764/

Projecto Kepler-16

Projecto Kepler-16

3 dias de música!

As formações estelares Nuno Trocado (Guitarra) e Diogo Dinis (contrabaixo), e como exoplaneta(s), dia 9/Novembro temos Hugo Ciríaco no Saxofone Tenor, dia 16/Novembro temos José Pedro Coelho também no Tenor, e no dia 21/Dezembro temos Rui Teixeira no gigante Saxofone Barítono.

Kepler-16 é um sistema estelar binário na constelação de Cisne que foi alvo da sonda Kepler. Ambas as estrelas são menores que o Sol; a primária, Kepler-16A, é uma estrela Classe K da sequência principal e o segundo, Kepler-16B, é uma anã vermelha de Classe M. Tem uma distancia de 0.22 unidades astronómicas, e para concluir uma órbita em torno de um centro comum de massa a cada 41 dias.
O sistema é hospedeiro de um exoplaneta conhecido por ter órbita circumbinário: Kepler-16b.”

Exoplaneta constituído por gás, rocha e gelo. Secção rítmica e três saxofonistas.

 

 

Para mais informação sobre o Evento:
https://www.facebook.com/events/696977667437738/