Muralhas de Valença
A Fortaleza de Valença é uma das principais fortificações militares da Europa, com cerca de 5 km de perímetro amuralhado, sobranceira ao rio Minho, frente a Tui.
Um espaço de convivência galaico-minhoto, comercial e turístico por excelência.
Obra de arquitetura militar abaluartada, cujos primeiros muros remontam a um povoado da Idade do Ferro e que atualmente possui um sistema abaluartado, edificado nos séculos XVII e XVIII.
VisitarMosteiro de Sanfins
Arquitectura religiosa é um dos mais notáveis exemplos do Românico, em Portugal. Desde 1910 é Monumento Nacional.
O Convento de Sanfins foi a cabeça do antigo Couto Monástico de Sanfins que englobava as freguesias a norte do concelho e que perdurou até 1834. A sua importância mereceu várias cartas regias de privilégios.
As primeiras edificações de um templo religioso apontam-se para a data de 604 DC.
VisitarMiradouro do Monte do Faro
A estrada ascende rapidamente entre pinheiros e as vistas vão ganhando em amplitude. Um caminho leva até o cume (alt. 565 m), oferecendo um extenso panorama: a Norte e a Oeste, sobre o Vale do Minho salpicado de povoações brancas e dominado à distância pelos montes da Galiza; a Este, sobre a Serra do Soajo; a Sudoeste, sobre as colinas arborizadas da costa e o oceano.
VisitarMuseu Bienal de Cerveira
A história da Bienal de Cerveira e a experiência adquirida em 35 anos constituem argumento e, concomitantemente, alavanca na prossecução de uma programação cultural complementar e sustentada pela Fundação Bienal de Cerveira.
VisitarAquamuseu
O Aquamuseu do rio Minho é um projeto que nasce da vontade e proposta do Doutor Carlos Antunes, no sentido de criar um equipamento para promoção e divulgação do património natural e cultural associado ao Rio Minho.
VisitarConvento de Sanpayo
O Convento San Payo promove visitas e oficinas de sensibilização à Arte e Natureza, que têm como ponto de partida as colecções e obras do Escultor José Rodrigues.
No museu Convento de San Payo, a viagem leva-o até ao lugar onde a natureza e a arte se fundem numa só experiência.
VisitarMiradouro do Cervo
O Miradouro do Cervo está implantado sobre as ruínas arqueológicas da primeira fortificação das Terras de Cerveira, um castelo roqueiro erigido nos inícios da Idade Média, aproveitando a localização geoestratégica do Monte da Senhora da Encarnação, para controlar toda a entrada do vale do Minho.
VisitarCatedral de Tui
A Catedral é o expoente máximo do património artístico de Tui.
Situa-se na parte mais alta da cidade, na coroa do antigo Castro de Tide, que se crê ter existido antes do início da era Cristã.
VisitarCastro e Mirador de Santa Trega
Santa Trega é um monte com um entorno espectacular e com vistas de cortar a respiração: acompanha-se o rio Minho que separa Portugal de Espanha até ao Oceano Atlântico.
É um dos maiores castros Galegos e viveram aqui entre 3 mil e 5 mil pessoas.
VisitarIlhas Cíes
Não há hotéis, não há carros, nem sequer caixotes do lixo. Por isso as ilhas Cíes estão cada vez mais bonitas e selvagens. E garantem um dos mais belos serviços de despertar, improvisado por um batalhão de gaivotas.
Visitar