Passeios familiares

Os Percursos Familiares são itinerários propostos pelos guias com o fim de, através de um passeio a pé, juntar a família num contacto mais íntimo entre os seus membros e a natureza.

Os itinerários propostos foram escolhidos à medida para que todos os elementos da família possam participar juntos.

São fáceis, requerem pouco esforço físico, possuem pouco desnível e distâncias aceitáveis.

São percursos adaptados a todos os membros, para os pais, filhos, avós e netos.

Passeios fotográficos

O vasto conhecimento do território permite-nos levar os mais ousados do mundo da fotografia a locais de acesso condicionado, para se conseguir as fotos mais incríveis de montanha, natureza, vida animal, e outros temas fascinantes.

Caminhadas noturnas

Estes percursos iniciam-se a altas horas da noite e levam os participantes a percorrer percursos de montanha, pela madrugada, longe do ruído e das luzes dos centros urbanos.

A noite aguça os sentidos, pelo que as sensações e emoções sentidas durante estes itinerários são muito mais intensas do que realizando o mesmo itinerário no normal período do dia.

O espírito da descoberta e da aventura está muito presente neste tipo de percursos que constituem um desafio único e a não perder para quem gosta de emoções fortes.

Travessias de montanha

O Alto Minho é constituído por um território montanhoso cujo relevo atrai adeptos do “trekking” e do montanhismo.

Os itinerários permitem visitar as serras mais singulares do Alto Minho, como a Serra d’ Arga, as Serras da Peneda e Soajo, a Serra Amarela, e mesmo entrar e percorrer a Serra do Gerês até Pitões das Júnias.

Disponibilizamos um percurso em que levamos o visitante a dar a volta a todo o Alto Minho, percorrendo todo o espaço classificado e protegido – Vale a pena experimentar!

Passeios de bicicleta

No Alto Minho, temos diversas infra-estruturas preparadas para óptimos passeios de bicicleta com paisagens magníficas.

Contamos com monitores e guias experientes nesta área, todos eles com formação de primeiros socorros.

Passeios de Barco no Rio Minho

Um rio com ilhas areais no silêncio da natureza selvagem.

Ao longo deste magnífico passeio, em pleno estuário, será surpreendido por ilhas e areais onde pode aproveitar dar um mergulho no silêncio da natureza selvagem.

Conheça sítios mágicos com abundante vegetação, onde aves têm o seu habitat natural como é o caso da enorme Garça-Real, ou o colorido Guarda-Rios.

River Paddle

Sensação de liberdade de caminhar sobre a água.

Explore o belo rio Minho ou o rio Coura a partir da perspectiva única de um stand-up paddle e descubra lugares que nunca iria ver num passeio de barco.

Passeios em Caiaque

Aventura em harmonia com a natureza.

Os nossos passeios em caiaque são muito tranquilos e seguros.

São a oportunidade perfeita para passar uma manhã ou tarde, extremamente agradável e divertida com amigos e familiares em contacto com a natureza, acompanhado de um guia muito experiente.

Descida Ecopista em Bicicleta

A Ecopista do rio Minho percorre os concelhos de Monção, Valença e Vila Nova de Cerveira, num total de 36km lineares, ao longo da margem portuguesa do rio Minho.

Esta ecopista foi considerada a 3ª melhor via verde da Europa.

Passeios de Jipe

Entre vales e montanhas, por trilhos pouco movimentados e de difícil acesso, é possível observar uma variedade de paisagens incríveis, bem como uma fauna e flora riquíssima.

Desde atravessar um rio, ver lagoas e cascatas de cortar a respiração, a parar no cimo da serra e contemplar toda uma paleta de mil cores deste querido Minho, este é o passeio ideal para os amantes da natureza.