Alojamento em Valença do Minho
Seja bem-vindo à Quinta do Caminho
Desde a Ponte Romana da Pedreira vê-se erguer tranquila e convidativa a Quinta do Caminho.
Atravessando os portões da Quinta e percorrendo a calçada junto à levada que outrora conduzia a água aos três moinhos nas fundações da Casa Rural, vamos descobrindo a Quinta do Caminho:
- A esplanada do Castanheiro nasce ao redor desta frondosa árvore, cuja sombra promete tardes frescas em companhias calorosas.
- Dois espigueiros cuidadosamente recuperados – museus ao ar livre, memórias de um passado e de uma tradição;
- O antigo curral deu lugar ao Restaurante do Caminho, onde os sabores dançam e as papilas cantam;
- A casa principal é agora o abrigo dos nossos hóspedes: 12 quartos cuidadosamente recuperados respeitando as memórias de um espaço rural de trabalho e família.
História da Quinta do Caminho:
A Quinta do Caminho é um alojamento local rural em Valença do Minho, nasce em 2016 quando Henrique Barreira deixa a imaginação construir sonhos à volta do Castanheiro na entrada da propriedade. Limitada a nascente pelo Caminho de Santiago e a sul pela ribeira do Mira onde mora a ponte Romana da Pedreira, esta propriedade com 3 hectares desenha-se num entorno rural Minhoto.
Dormir em Valença do Minho oferece uma experiência única, especialmente nesta estadia rústica. Dois moinhos de água e a memória de um engenho para cortar madeira são comprovados pela levada que entra na Quinta e conta a história das gentes de Cerdal. Dois canastros e eira, estábulo e garagem que agora dão vida ao restaurante onde a tradição é honrada e a contemporaneidade é louvada, e o edifício principal que foi recuperado para receber os hóspedes que nos visitam. Este alojamento rural no Minho combina o charme do campo com o conforto moderno.